Contando com a sua companhia – Lucas 4,24-30
“Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.”
Jesus não foi reconhecido como Filho de Deus em Nazaré, lugar onde cresceu e viveu muitos anos. Não era fácil para a população de lá, como não seria agora também, acreditar em um homem, que se conhece desde criança, e que depois de alguns anos se apresenta como sendo o próprio Deus! E, por não acreditarem Nele, os milagres não aconteceram ali.
A flor só aparece na estação certa, assim como o fruto! E, como nós somos frutos de Deus, Ele bem sabe o momento em que estaremos preparados para acolher o Seu Filho.
Esse tempo depende também de cada um, daquilo que se busca na vida para alimentar o espírito. Se a seiva é do bem, às vezes, antes mesmo da temporada, os frutos podem se adiantar! Ao contrário, se o alimento não é bom, mesmo no tempo certo, o fruto pode não aparecer.
A rejeição não é fruto do amor, por isso, não deve existir no coração, lugar destinado ao bem.
Jesus passa na nossa vida constantemente, mas se o rejeitamos Ele apenas se faz presente e continua seu caminho para conquistar novos amigos. Ele não nos obriga a segui-Lo, ao contrário, nos dá o livre arbítrio para querer ou não estar com Ele. E, como a terra é redonda, com certeza, Ele passará novamente, e muitas vezes por nós!
Se você ainda não está caminhando com Ele, lembre-se que, numa dessas voltas Ele estará contando com a sua companhia!
Rachel Abdalla