“O que o mudou em minha vida depois que conheci o Pequeninos do Senhor”.

Juliana Cucco

Sempre tive muita vontade de participar de algum projeto da igreja.

Há algum tempo me sentia sozinha, deprimida, andava muito triste e por muitas vezes pensei em desistir de tudo. Sentia que faltava algo na minha vida!

Depois que minha filha nasceu e que comecei a levá-la para as missas desde bebezinha e senti vontade de fazer algo para as crianças. Um dia em que eu estava fazendo a preparação para o Batismo dela, um dos orientadores me disse:

_ O que podemos fazer para participar mais da vida da Igreja com Jesus?

No mesmo minuto ficou um silencio na mesa em que estávamos todos reunidos, e como se escutasse alguém falar comigo em meus pensamentos, ouvi dizer:

_ Vamos ensinar as crianças?

Na hora soltei a frase: _Tive uma ideia!

Nossa! Fiquei com aquilo na minha cabeça, e como sou uma pessoa muito ansiosa, fui conversar com algumas pessoas próximas  e todas elas me disseram a mesma coisa:

_ Não vai dar certo. Você não vai dar conta. Já tentamos uma vez e não deu certo…

Fiquei muito, mas muito chateada mesmo e por dias  aquilo ficou em minha cabeça. Como se eu tivesse que fazer algo.

Em uma manhã, um amigo da família  veio falar comigo, já quase no final da missa, e perguntou seu queria participar de um projeto com as crianças,que se chama “Pequeninos do Senhor”. Na hora nem acreditei e perguntei se ele estava mesmo falando serio! Depois da missa. Ele falou que era para eu acessar o site e fazer umas pesquisas, para ver se queria ser a coordenadora aqui na comunidade. Assim que cheguei em casa fui ver o site e fiquei muito empolgada.

Os dias foram se seguindo,entrei em contato la com a sede dos pequeninos e chamei uma amiga para ajudar. Não via a hora de implantar logo o Projeto aqui na nossa comunidade.

No dia 03/06 foi o dia que nasceu os pequeninos da comunidade Sta Rita de Cassia, e hoje posso dizer que os meus pequeninos são minha grande alegria de viver.

Teve um dia desses que a tristeza voltou a me atormentar e lembro que pensei: _Não sirvo para nada e não tenho mais vontade de viver. E, de imediato, ouvi alguém falar:

_ Como vc não serve! E as suas crianças lá na Igreja, elas te amam e precisam de você!

Aquilo foi um conforto tão grande para meu coração!

Temos muito que aprender ainda e que acertar, mas assim como sei que foi Deus que falou comigo naquele dia me convidando para fazer algo pelo próximo, sei que ele esta do meu lado, a cada passo que dou nesta longa estrada que é ensinar os pequeninos.

Hoje quando paro para pensar…

Percebo que Deus esta sempre comigo.

Juliana Cucco

Coordenadora do Pequeninos do Senhor na Paróquia Santa Rita de Cássia – Hortolândia – SP