Pequeninos do Senhor

ae384e8e-9c89-4ef0-8840-6640e7511cae

  Pequeninos APP

É um aplicativo para smartphones e tablets, para propagar o Projeto Pequeninos do Senhor às famílias e crianças do Brasil e de países de língua portuguesa.

Assim, envolver as crianças, em uma atividade lúdica que leva a mensagem de amor ao próximo e à Deus, conectadas ao ambiente virtual; buscar unir a família em torno da tecnologia; e ampliar os laços de amizade entre pais e filhos, que podem interagir juntos nas atividades do aplicativo.

Navegue pelas telas do aplicativo

Saiba mais

#pequeninosAPP
Envolve pais e filhos em torno da mensagem de amor ao próximo e à Deus.

Novidades
Todo mês um novo personagem da turminha do Pequeninos do Senhor.

Jogos
Para colorir, montar, brincar e fortalecer os laços entre pais e filhos.

Multimídia
Fotos, vídeos, desenhos, áudios e o CD completo do Pequeninos do Senhor.




  • Chegou o Aplicativo Pequeninos do Senhor

    Iniciativa da Igreja Católica aproxima crianças e pais da mensagem de amor ao próximo e a Deus, por meio de um aplicativo para smartphones e tablets Polaroid (1)

    Chegou o Aplicativo Pequeninos do Senhor! A primeira iniciativa da Igreja católica para levar a mensagem de amor ao próximo e a Deus, para crianças conectadas ao mundo virtual. Disponível para smartphones e tablets, o aplicativo é totalmente gratuito e conta com jogos, desenhos para colorir, orações, orientação para catequistas, histórias em texto e áudio contadas pelos seis personagens do projeto.

    O aplicativo foi desenvolvido pela Associação Católica Pequeninos do Senhor. Projeto que desde 1997 realiza um trabalho de evangelização por meio da acolhida de crianças, de 3 a 7 anos, durante as missas, e já está presente em mais de 160 Paróquias do Brasil e algumas do exterior.

    “Quando pensamos em desenvolver o aplicativo Pequeninos, foi com o intuito de ter um produto 100% voltado para as crianças, para que, também de modo lúdico, e com uma mensagem indireta, elas se aproximassem dos ensinamentos de Jesus e caminhassem junto com Ele também no mundo virtual”, destaca a Presidente do projeto, Rachel Abdalla.

    Disponível para o sistema Android e IOS, o Aplicativo Pequeninos do Senhor quer chegar a todas as famílias e crianças do Brasil e de países de língua portuguesa. Além de levar a mensagem de amor, o aplicativo busca unir a família em torno da tecnologia, e, ampliar os laços de amizade entre pais e filhos, que podem interagir juntos nas atividades do aplicativo. “É preciso estar atualizado e, se o mundo dos pequeninos hoje é virtual, que seja também virtual uma das formas de evangelizar, porque não?”, avalia Rachel.

    Por meio do aplicativo, crianças e catequistas terão acesso a um rico conteúdo lúdico para interagir. Nos encontros dos Pequeninos nas paróquias, e nas turmas de catequeses, o aplicativo será uma ferramenta de auxílio na evangelização. “É um novo caminho de divulgação e implantação do Projeto nas Paróquias, oferecendo a oportunidade de mais e mais crianças serem evangelizadas na linguagem delas, ou seja, brincando”, aponta Rachel.

    A expectativa? Para Rachel, é das melhores: “Esperamos que seja um sucesso de downloads! Trabalhamos na Igreja Católica, na evangelização dos preferidos de Cristo, os pequeninos, e é neles que está a nossa expectativa, onde realmente queremos chegar”.

    #pequeninosAPP

    HOME - 2 (1)

    O Aplicativo Pequeninos do Senhor apresentará mensalmente “kits” com diversas atividades. A cada mês, a história de um personagem que ilustra o logo do Pequeninos do Senhor será apresentada em texto e áudio, por crianças que participam do projeto em Paróquias.

    Os personagens são: Rebeca, Pedro, Sara, Mateus, Lia e Lucas. Desenhos para colorir, quebra-cabeça, histórias e diversos jogos fazem parte do Aplicativo, e outras novidades serão lançadas dentro de cada mês, para atrair a atenção das crianças e manter o Aplicativo sempre atualizado.

    Neste primeiro momento, orações serão disponibilizadas mensalmente com texto e áudio – gravado por crianças. Os catequistas também terão acesso a material exclusivo de preparação para os encontros com crianças aos domingos, na missa. O espaço “Catequistas” contém o Evangelho de domingo com explicação e sugestão de atividades com as crianças e jovens.

    Disponível para smartphones ou tablets, o Pequeninos do Senhor pode ser acessado no Andoid Market e na App Store. É compatível para iPhone, iPad e iPod touch, a partir da versão 5.0 do sistema IOS; e está disponível para mais de 5.900 modelos de dispositivos móveis com o sistema Android a partir da versão 2.0.

    No hotsite http://www.pequeninosdosenhor.org/index.php/app/ é possível acessar o conteúdo e navegar pelo Aplicativo; conferir os screenshots; ler o release; usar o QR-CODE; ver alguns vídeos; e tirar dúvidas.

    Projeto Pequeninos do Senhor

    Pequeninos do Senhor é uma Associação Católica que tem como missão evangelizar crianças de 3 a 7 anos, no acolhimento durante as Missas e Celebrações aos finais de semana nas Paróquias. Busca levar aos pequeninos a Palavra de Deus, o Amor de Jesus, as virtudes cristãs, e o respeito ao próximo e à criação, de forma lúdica e apropriada a eles.

    O tema do ‘Pequeninos do Senhor’ é: “Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais porque deles é o Reino dos céus” (Mc 10,14). E o lema é: “Ide por todo o mundo e levai o Evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15).

    Esse serviço de evangelização Pequeninos do Senhor teve início em 1997, em Campinas SP, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores. O projeto conta com o reconhecimento do Arcebispo e da Arquidiocese de Campinas, além de outras Dioceses e Bispos.

    Hoje, o Projeto Pequeninos do Senhor está implantado em mais de 160 Paróquias e Comunidades em vários Estados do Brasil. Já foi implantado também na África, em Angola, Moçambique e Cabo Verde; no Canadá, em Winnipeg; e, no Japão, em Quioto.

    Assessoria de Imprensa
    Fabiano Fachini
    Tel: (19) 9.8174.8873 (19) 3012.3647
    E-mail: imprensa@pequeninosdosenhor.org
    Site: www.pequeninosdosenhor.org

  • Versão para Android

    qr-code

    Versão para IOS

    qr-code



CONTATO
Assessoria de Imprensa
Fabiano Fachini
Tel: (19) 9.8174.8873 (19) 3012.3647
E-mail: imprensa@pequeninosdosenhor.org
Site: www.pequeninosdosenhor.org

NOME

EMAIL

MENSAGEM

Perguntas Frequentes

  • O que é o Aplicativo Pequeninos do Senhor?

    É um aplicativo para smartphones e tablets para propagar o Projeto Pequeninos do Senhor às famílias e crianças do Brasil e de países de língua portuguesa. Assim, envolver as crianças, em uma atividade lúdica que leva a mensagem de amor ao próximo e à Deus, conectadas ao ambiente virtual; busca unir a família em torno da tecnologia; e vai ampliar os laços de amizade entre pais e filhos, que podem interagir juntos nas atividades do aplicativo.
  • Quem desenvolveu o Aplicativo Pequeninos do Senhor?

    Este é um projeto elaborado pela Associação Católica Pequeninos do Senhor. Estão envolvidos profissionais de diversas áreas da comunicação, tecnologia da informática e colaboradores de assuntos religiosos, como catequistas, padres e agentes de pastoral.
  • Como baixar o Aplicativo Pequeninos do Senhor?

    Para baixar e instalar em seu smartphone ou tablet o Pequeninos do Senhor, basta acessar o Andoid Market, para dispositivos Android, e a App Store, para aparelhos do sistema IOS, buscar pela palavra "pequeninos" e clicar no botão de instalação.
  • Qual a compatibilidade do aplicativo para aparelhos da Apple?

    O Pequeninos do Senhor é compatível para iPhone, iPad e iPod touch, a partir da versão 5.0 do sistema IOS.
  • Qual a compatibilidade do aplicativo para aparelhos Android?

    O Pequeninos do Senhor está disponível para mais de 5.900 modelos de dispositivos móveis com o sistema Android a partir da versão 2.0.
  • Tentei baixar o aplicativo no Android Market/PlayStore, mas o sistema não permite informando que não há compatibilidade com o meu aparelho.

    Devido à variedade de aparelhos com o sistema Android, nem todos os aplicativos atendem todos esses modelos. A versão do sistema também pode impedir a instalação. Caso não consiga, tente baixar o arquivo (pequeninos.apk) que está disponível no site http:// www.pequeninosdosenhor.org/. O processo de instalação pelo computador é um pouco mais trabalhoso, você pode seguir este tutorial: http:// www.tecmundo.com.br/tutorial/51473-android-como-instalar-aplicativos- apk.htm.
  • Então quer dizer que não poderei ter o Pequeninos do Senhor no meu aparelho Android?

    Fique tranquilo, é possível fazer a instalação de outra forma. Basta clicar neste link para baixar o arquivo .apk, enviar para o seu aparelho (via cabo USB ou bluetooth) e instalar. Mas, atenção: o aplicativo não irá funcionar com total rendimento devido à questão de compatibilidade. Estamos trabalhando no aperfeiçoamento do Aplicativo.
  • Qual a diferença da versão IOS para a versão Android?

    Não haverá diferença de conteúdo nos diferentes sistemas de smartphones e tablets.
  • Haverá atualizações? Quais as novidades?

    Mensalmente haverá novidades no Aplicativo Pequeninos do Senhor. Um kit mensal será lançado com os seis personagens, suas histórias (em texto e áudio), fotos, imagens para colorir e jogos específicos para cada personagem. Você não vai querer perder as histórias de Rebeca Pedro, Sara, Mateus, Lia, e Lucas!
  • E como funciona esse tal de QR-Code?

    O QR-Code funciona como um código de barras universal que você pode decodificar usando um aplicativo instalado em seu smartphone. O código decodificado traz um link, texto ou imagem. O Aplicativo Pequeninos do Senhor traz um QR-Code para facilitar que você tenha um link de download direto do seu celular.
  • Quero saber mais sobre o Pequeninos do Senhor, como faço?

    Então, acesse nosso site www.pequeninosdosenhor.org. Curta nossa página no facebook (https://www.facebook.com/pequeninosdosenhor.org), inscreva-se em nosso canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/pequeninosdosenhor), siga nosso perfil no Twitter (https://twitter.com/pequeninosdosen) e nosso Instagram (http://instagram.com/pequeninosds).

  • Qual a hashtag oficial do Pequeninos do Senhor para as redes sociais?

    Conheça e compartilhe o projeto Pequeninos do Senhor e o aplicativo nas redes sociais usando a hashtag #pequeninosdosenhor e #pequeninosAPP.