Pequeninos do Senhor é uma Associação Católica que tem como missão evangelizar crianças de 3 a 7 anos, no Acolhimento durante as Missas e Celebrações Dominicais, e têm como objetivo levar aos pequeninos, a Palavra de Deus, o Amor de Jesus, as virtudes cristãs, e o respeito ao próximo e à criação, de forma lúdica e apropriada a elas.

Essa Pastoral de Evangelização dos Pequeninos iniciou-se em 1997, em casa como uma catequese infantil, com uma catequista e 8 crianças cujos pais desejavam que elas conhecessem Jesus desde bem pequeninas. A ideia se espalhou e depois de um ano já eram mais de 100 crianças com mais de 8 catequistas em duas casas, semanalmente.vitor e luiza

Dois anos depois, a ideia foi levada para o Monsenhor José Antonio de Moraes Busch, vigário Geral da Arquidiocese de Campinas e pároco da Igreja de Nossa Senhoras das Dores, no Cambuí, e ele abraçou o projeto que levava o nome de Comunidade Pequeninos do Senhor.

ps4pebusch01

 

O projeto foi reconhecido e aprovado pela Arquidiocese de Campinas em 2002 por Dom Gilberto Pereira Lopes e, em 2005 por Dom Bruno Gamberini. Aos 20 de fevereiro de 2010 foi fundada a Associação Católica Pequeninos do Senhor, tendo como sede apostólica a Arquidiocese de Campinas, passando a ser uma Pastoral de evangelização. Atualmente é reconhecida pelo atual Arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos.

Dom Airton Missa 15 anos PS

O Projeto Piloto se realiza na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Campinas, sob a Orientação Espiritual e acompanhamento do Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero.


Clero e diretoria

Missão

Evangelizar crianças de 3 a 7 anos dentro da Igreja Católica Apostólica Romana.

Lema: “Ide por todo o mundo e levai o Evangelho a todas as criaturas.” Mc 16,15

Tema: “Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais porque deles é o Reino dos céus.” Mc 10,14

 

Visão

Pequeninos do Senhor é um serviço da Igreja Católica Apostólica Romana, de Evangelização de crianças no Acolhimento durante as Missas e Celebrações Dominicais.